terça-feira, 28 de junho de 2011

Poder e Orgias
Prefeito Liber e promotor público são investigados por escândalos
“Os dois comandavam um festival de atos imorais, que envolviam até presenças de menores”.

Liber todo enrolado
As denuncias são seriíssimas, e envolve o promotor Edmilson Barbosa Leray que já foi afastado do Cargo da Promotoria da Infância e Juventude de Altamira e o atual prefeito da cidade de Vitória do Xingu, Liberalino Neto.
O promotor é acusado também, segundo conselheiras tutelares de abusar de sua autoridade. “ O dono da ratoeira, caiu na armadilha”.
As acusações são de que o promotor realizava festas junto com o prefeito Liberalino Neto com a presença de meninas menores de 18 anos. As acusações dão conta, ainda, que Edmilson Leray manteve uma conselheira em cárcere privado, além de fazer vista grossas diante de denúncias feitas contra Liberalino Neto durante o ano passado.
Após as denúncias da Presidente da Câmara e das Conselheiras na OAB em Altamira, o representante da Subseção, advogado Otacílio Lino Júnior, formulou a Representação Criminal contra o Promotor. No dia 1º de outubro do ano passado o Procurador de Justiça Drº Marcos Antonio Ferreira das Neves assinou a portaria Nº 4018/2010-MP/PGJ que acatou as denúncias e instaurou Procedimento Investigatório contra Edmilson Barbosa Leray.
Acusação das Conselheiras contra Leray: TORTURA, COAÇÃO A TESTEMUNHA, ABUSO DE AUTORIDADE, CÁRCERE PRIVADO E FAVORECIMENTO DE GRUPOS POLÍTICOS.
Por outro lado, o prefeito Liber também é acusado de praticar outros atos ilegais no seu governo, o de favorecimento ilícito. Liber é acusado de usar maquinas da prefeitura em terrenos de sua propriedade.
Populares articulam o pedido de cassação do prefeito.
A reportagem tentou de todas as formas encontrar o prefeito Liber e o promotor Edmilson Barbosa, porém não foram localizados para darem explicação sobre as graves acusações.
Por Blogger Do Xarope

Nenhum comentário:

Postar um comentário