terça-feira, 6 de dezembro de 2011

 
GibiMais, o encontro de HQs

Games, quadrinhos, animes, workshops, palestras, oficinas, documentários e séries de TV no encontro na Casa da Linguagem a 9
LUCIANA GOUVEIA
Da Redação

A menos de uma semana, o primeiro livro de histórias em quadrinhos do Superman foi vendido por US$ 2,16 milhões. O recorde alcançado pela raridade de 1938 demonstra o quanto a arte sequencial conquistou de vez seu lugar nas expressões artísticas de grande visibilidade. Para coroar o bom momento, começa hoje, em Belém, a "GibiMais", uma feira que promete fazer a cabeça dos fãs de cultura pop-nerd da capital paraense.
Games, quadrinhos, animes, workshops, palestras, oficinas documentários e séries de TV serão exibidas no encontro inédito, que ocorrerá na Casa da Linguagem até o dia 9. O público esperado é de 200 pessoas a cada dia. Entre as atrações da GibiMais, haverá a distribuição gratuita de gibis no dia 8, uma quinta-feira, a partir de 10 horas.
Organizado pelos desenhistas dos estúdios Pontozero, Pencil Blue e Calabouço do Android, a reunião de todas as manifestações culturais extrapola o conceito de Comic Com, evento no qual os amantes das HQs se congratulam. "As histórias em quadrinhos servem atualmente como base para outros produtos de entretenimento. Não podemos mais pensar nelas como publicações isoladas, pois há uma ampla interseção entre o desenho, e por exemplo, o cinema, a literatura e a moda", explica Fábio Jansen, do Pencil Blue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário