quarta-feira, 30 de novembro de 2011


NA MIRA DA POLICIA

PAGINA POLICIAL


MENORES TRANSPORTAVAM 38 QUILOS DE MACONHA PARA SANTARÉM

Dois adolescentes, V. L. S. com 15 anos e W. S. A. com 17 anos de idade, foram apreendidos em flagrante de ato infracional por uma guarnição da Polícia Militar do Pará durante uma blitz realizada na barreira localizada na divisa dos Estados do Pará e Mato Grosso. Com eles os policiais apreenderam 28 tabletes prensados da droga maconha pesando 38 quilos. A apreensão aconteceu ontem, 27, por volta das 10:00 horas.
Segundo informações, os policiais que trabalham em um posto de fiscalização localizado na divisa dos dois Estados, receberam uma denúncia anônima de que um carregamento de droga estaria sendo transportado por passageiros do ônibus da empresa Ouro e Prata que faz a linha Guarantã do Norte-MT/Novo Progresso-PA. Quando o ônibus se aproximou da barreira, os policiais foram fazer uma revista geral nos passageiros, quando foram encontradas duas malas recheadas com a droga sendo transportadas pelos dois adolescentes residentes em Campo Grande/MS.
As duas malas estavam com etiquetas de destino à Santarém/PA.
Os dois adolescentes foram apreendidos e levados para a Delegacia da cidade de Novo Progresso, onde foram apresentados ao Delegado Lucivelton Ferreira dos Santos e submetidos a procedimento especial do flagrante.
 Os adolescentes e a droga apreendidos pela polícia militar
Foto: Jorge Tadeu / Digital Notícias


BRIGA ENTRE IRMÃOS TERMINA COM UM NO PSM E OUTRO NA PRISÃO

Uma briga entre dois irmãos embriagados, cujo motivo seria uma disputa por R$-5,00, terminou com um gravemente lesionado no Pronto Socorro Municipal e outro, também lesionado, preso na 16ª Seccional Urbana de Santarém/PA.
A primeira briga aconteceu no início da manhã de ontem, 26, no centro da cidade de Santarém, quando Fábio Almeida Palhares, 27 anos, teria desferido uma facada no braço do irmão Guilherme de Oliveira Palhares, 27 anos, que foi parar no Pronto Socorro Municipal.
Fábio e Guilherme são filhos do mesmo pai, porém de mães diferentes.
Depois ter alta do PSM, Guilherme retornou para o centro da cidade e quando encontrou o irmão Fábio, não pensou duas vezes, pegou um pedaço de pau e desferiu várias pauladas para se vingar da facada que recebeu.
Depois de agredir o irmão, Guilherme fugiu e tentou se esconder em um terreno baldio, mas foi descoberto pelos outros irmãos de Fábio e populares, que lhe deram uma 'senhora surra' e Guilherme foi salvo pelo ‘gongo’ com a chegada de uma viatura da Polícia Militar no local.
No frigir dos ovos’, Guilherme foi conduzido para a 16ª Seccional, onde foi autuado em flagrante pelo Delegado Jardel Guimarães e indiciado por homicídio tentado, enquanto que Fábio foi socorrido e levado para o PSM, onde se encontra internado em estado grave de saúde.
Após a lavratura do flagrante, Guilherme foi transferido para a Central de Presos Provisórios de Santarém.
Guilherme de Oliveira Palhares


QUADRILHA FOI PRESA EM FLAGRANTE LOGO APÓS ‘ASSALTAR’ PIZZARIA

Era por volta das 23:30 horas de ontem, 23, quando uma quadrilha, formada por quatro meliantes armados com duas armas de fogo, chegaram na ‘Pizzaria Napolitana’, localizada na Avenida Cuiabá, bairro caranazal, em Santarém/PA, e dois deles entraram no estabelecimento, apontaram as armas e anunciaram o ‘assalto’, roubando dinheiro, jóias e telefones celulares da empresa e funcionários, enquanto que dois meliantes ficaram dentro de um veículo GM/Corsa Classic preto, parado na esquina da Avenida Borges Leal dando apoio e, posteriormente, a fuga em direção da periferia da cidade.
A Polícia Militar foi acionada e rapidamente saiu em diligência à procura dos meliantes, conseguindo abordar e prender os acusados por volta de 00:20 horas de hoje, 24, na Rua D esquina com a Travessa 8, bairro nova república.
Os acusados do roubo foram presos em flagrante, são eles:Alessandro dos Santos Mendes, vulgo ‘Ratão’, 24 anos, residente na Rua 8, s/nº, bairro nova república; Adriano Cezário de Brito Nogueira, 21 anos, residente na Avenida Presidente Vargas, nº. 2859, bairro caranazal; Alexander William Araújo Monteiro, 25 anos, residente na Rua 6, nº. 356, bairro nova república; e Josieverton de Araújo Munhoz, 26 anos, residente na Rua Pau Brasil, nº. 1341, bairro floresta, todos em Santarém. Com eles a polícia apreendeu dois revólveres, sendo um calibre 38 e outro calibre 32, todos municiados, além de telefones celulares e o dinheiro roubados, além do veículo GM/Corsa Classic preto placa JVC-7806, de propriedade dos genitores do acusado Alexander William, que foi usado na prática do crime.
Todos foram levados para a 16ª Seccional Urbana de Santarém, onde foram autuados em flagrante pelo Delegado Luiz Paixão e indiciados pela prática dos crimes de roubo majorado e formação de quadrilha ou bando.
Após os procedimentos legais do flagrante, a quadrilha foi transferida para o sistema penal do Estado, onde ficarão à disposição da Justiça.
Dois dos acusados, Josieverton e o conhecido por 'Ratão', já são velhos conhecidos da polícia santarena pela prática de roubos, mas não querem prestar e nem seguir a regra do 'bom viver'.
Alessandro dos Santos Mendes, vulgo ‘Ratão
Adriano Cezário de Brito Nogueira
Alexander William Araújo Monteiro
Josieverton de Araújo Munhoz
O veículo usado pela quadrilha para praticar o assalto foi apreendido


POLÍCIA CIVIL DERRUBA MAIS UMA 'BOCA DE FUMO' EM SANTARÉM

Uma equipe de policiais civis, comandada pelos Delegados Guilherme Feio e Jamil Casseb, acaba de 'estourar' mais uma 'boca de fumo' em Santarém/PA.
A operação aconteceu por volta das 17:30 horas, na Avenida Nações Unidas, nº. 996, esquina com a Avenida Palhão, bairro São José Operário, em Santarém. No local os policiais prenderam o cidadãoMarcos Paulo Ribeiro Guimarães, vulgo ‘Marquinho’, 19 anos, e foram apreendidas 37 'cabeças' de pasta de cocaína, além de alguns eletrodomésticos que, segundo os policiais, foram adquiridos com o lucro do tráfico de droga.
Quando so policiais chegaram na casa, 'Marquinho' estava terminando de embalar a droga. Ele ainda tentou 'despachar' algumas'trouxas' jogando-as por cima do muro, mas o local estava todo cercado e os 'canas' viram a ação graciosa.
Marquinho’ está sendo autuado em flagrante pelo Delegado Luiz Paixão e indiciado por tráfico de droga. Após a lavratura dos procedimentos flagranciais, ‘Marquinho’ será encaminhado para a Central de Presos Provisórios de Santarém, onde ficará à disposição da Justiça.
Marcos Paulo Ribeiro Guimarães - ‘Marquinho
Droga, telefones celulares e instrumentos usados no tráfico
Eletrodomésticos apreendidos na casa de 'Marquinho'


MOTOCICLISTAS SÃO PRESOS EM FLAGRANTE POR ROUBO DE CELULAR

O crime aconteceu por volta das 22:30 horas de ontem, 21, em uma das ruas do Conjunto Primavera, bairro santarenzinho, em Santarém/PA, quando dois indivíduos (fotos acima), utilizando uma faca e uma motocicleta Honda CG 125 Fan, preta, placa NSL-4918, tomaram de assalto duas jovens, das quais roubaram dois telefones celulares.
Logo após o roubo, as jovens acionaram a polícia, através do telefone 190 (CIOP), e comunicaram detalhes do crime e dos criminosos, inclusive informaram a placa do veículo utilizado por eles.
A Polícia Militar empreendeu diligências e consegui localizar o veículo e, através do qual, não foi difícil chegar até os meliantes e recuperar o produto do roubo.
Foram presos em flagrante, já em suas casas, os cidadãos Marlisson dos Santos Mendes, 18 anos, residente na Travessa São Cristovão, nº. 263, bairro São Cristovão; e Genderson Feitosa da Silva, 18 anos, residente na Rua Guarany, nº. 301, bairro alvorada, todos em Santarém. Com eles foram encontrados a faca usada no crime e os telefones celulares roubados.
A motocicleta utilizada na prática criminosa foi apreendida pela polícia na casa do proprietário, que teria emprestado o veículo para um dos meliantes.
Os acusados foram autuados em flagrante pelo Delegado Jamil Casseb e indiciados por roubo majorado.
Após a lavratura do flagrante, os acusados foram encaminhados para a Central de Presos Provisórios de Santarém.

DOMINGO, 20 DE NOVEMBRO DE 2011

FLAGRANTE: AMAZONENSE FOI PRESA FURTANDO, E O DINHEIRO ESTAVA ESCONDIDO NA CALÇINHA

Mais uma vez a amazonenseAldenora Nunes Pereira, 48 anos, sem residência fixa, foi presa em flagrante pela polícia militar praticando furto em um estabelecimento comercial. A prisão aconteceu por volta das 08:30 horas de hoje, 20.
Aldenora, que é conhecidíssima da polícia paraense, principalmente a santarena, pela prática de diversos furtos, entrou no estabelecimento comercial ‘Mercantil Rodagem’, localizado na Avenida Magalhães Barata, bairro Aparecida, em Santarém/PA, e por um vacilo do proprietário, pegou sua carteira que estava atrás do balcão e furtou a importância de R$-1.000,00 em dinheiro.
A acusada estava acompanhada por uma outra mulher, que não foi identificada, e após furtar a carteira, rapidamente retirou o dinheiro, colocou dentro de sua calçinha e depois jogou a carteira dentro da loja. Para sair do local, ela rapidamente apanhou um táxi e foi embora com a comparsa, mas teve azar porque a vítima deu logo falta da carteira, procurou e encontrou, mas só a carteira, porque o dinheiro já estava longe, e desconfiou da acusada.
Como alguém que procura ‘agulha no palheiro’ ou ‘pulga em pelo de cachorro’, a vítima saiu no ‘pique’ atrás da acusada, alcançando o táxi em que ela estava já no bairro jardim santarém.
No momento em que a vítima fez a abordagem, a acusada, na tentativa de ‘queixar’ a vítima, foi logo gritando que não tinha nada, chegando a levantar o vestido para convencer a vítima de que o dinheiro não estava com ela, mas o ‘olhão’ da vítima foi direto na calçinha da acusada e viu a ‘pacoteira’ muito volumosa e logo desconfiou que era ali que estava o seu dinheiro.
A policia militar foi acionada, mas antes que a PM chegasse ao local, a acusada meteu a mão por baixo do vestido e retirou de dentro da calçinha todo o dinheiro furtado.
Para evitar a prisão, Aldenora ainda teria pedido para a vítima ‘deixar pra lá...’ pois já tinha devolvido todo o dinheiro, mas a vítima não teve 'dó nem piedade', e esperou a polícia chegar, quando prendeu a acusada em flagrante.
Aldenora foi conduzida para a 16ª Seccional Urbana de Santarém, onde foi autuada em flagrante pelo Delegado Domingos Djalma Pereira e indiciada por furto.
Após o término dos procedimentos legais da prisão, Aldenora foi transferida para o Centro de Recuperação ‘Silvio Hall de Moura’.
Aldenora é contumaz na prática de furto, e dessa vez, mais uma vez, se muito mal.
Aldenora chegou na 16ª Seccional com o dinheiro furtado na mão
Um mil reais furtados estavam dentro da calçinha da ladra

Nenhum comentário:

Postar um comentário