sexta-feira, 27 de janeiro de 2012


XX EDIÇÃO DO FESTIVAL DO CARATINGA ESTÁ BOMBANDO EM SOUZEL. NÃO PERCA O ÚLTIMO FINAL DE SEMANA QUE COMEÇA NESTA SEXTA FEIRA 27/01/2012

 

Começou no ultimo final de semana o festival de maior expressão cultural da região da transamazônica e Xingu, a 20ª edição do Festival do Caratinga 2012 teve seu inicio na sexta feira (20/01) na belíssima praia do leme em Senador José Porfírio. A cidade fica localizada no oeste do estado do Pará as margens direita do Rio Xingu, o festival atrai milhares de pessoas. As três primeiras noites foram de muita festa ao som das bandas “ Pra Balar” (Porto de Moz), “Xarada” (Belém) e “Pegada do Axé” também de Belém.

Praia lotada os visitantes amanheceram o dia com muita musica e cerveja, a festa além de oferecer uma culinária saborosa em especial diversos pratos do Caratinga.
Depois de tombado como patrimônio cultural de natureza imaterial do estado do Pará pela lei 7.562 de 13 de outubro de 2011, projeto de autoria do deputado estadual Junior Ferrari, esta é a primeira edição após o tombamento cultural.
O festival do Caratinga é um evento cultural realizado todos os anos nas duas últimas semanas do mês de janeiro. O evento foi criado em janeiro de 1993 na primeira gestão do então prefeito Cléto José Alves da Silva, o festival atrai milhares de pessoas todos os anos, apesar da cidade ser pequena, mas dispõem de um povo hospitaleiro e recebe muito bem os visitantes.
Além de cultivar a tradição cultural do município o festival também tem um papel importantíssimo na economia do município. Durante o festival são gerados centenas de empregos diretos e indiretos. Não perca a última semana do festival que se encerra no dia 29 de janeiro com muitas atrações culturais na praia do Leme.

 
Praia lotada em frente ao palco do evento

 
Banda Xarada fazendo a galera dança a noite de sábado
 
Apresentação temática do garoto e garota Caratinga 2012

Candidato a garoto Caratinga 2012 

A multidão aplaudindo o desfile da candidata a gorota Caratinga 2012

Visitantes aproveitando o domingo na praia do Leme

Nenhum comentário:

Postar um comentário